sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sábado é dia de "Volta de Caxias"

Último dia do horário de Verão, excelente oportunidade para um bom pedal. Trajeto combinado: a tradicional "Volta de Caxias" que já relatei em outros posts por aqui.
Marcamos de nos encontrar na Pipa Pórtico às 7hrs da matina. Confirmado os profissionais Big Fat Poletto, Valcir Ambrosi Mamutão, Sidi Manerão e eu, Knuckles. O Argentino German ficou de nos encontrar em Carlos Barbosa.

6:17 - Sol nascendo enquanto eu preparava o café.
Pessoal agrupado, saímos para o pedal. Em Garibaldi já encontramos o German que vinha ao nosso encontro. Porém já chegou metendo pressão pra mudar o trajeto pois tinha que estar em casa 11:30, hehe! Bom, pra ter desculpa de voltar, ele ja furou o pneu descendo São Vendelino e nos disse para seguirmos, pois realmente voltaria para o horário em que tinha compromisso. Seguimos em frete com boa média, chegando na balança de Bom Princípio com 36,5km/h. Uma acalmada no rítmo para comer alguma coisa e bater um papo, logo nos organizamos para fechar o trajeto até Vila Cristina com um revezamento para cobrirmos o trajeto mais chatinho do pedal. Aqui tivemos o segundo contratempo do dia. Estava puxando o pelotão quando fiz sinal para ter cuidado com um buraco na pista, porém havia um pequeno remendo no asfalto. Ao passar pelo local ouvi um estalo digno de quebra de carbono. Aqui o meu amigo Big Fat Poletto fez jus ao apelido momentâneo, heheh. Como ele usa o selin bem alto, acho que o canote não suportou e quebrou. E não era qualquer peça, um FSA K-Force. Bom, contornamos a situação quando eu sugeri trocar de canote/selin com o Sidi, pois ele usa bem menos altura e por isso a parte quebrada ficaria dentro do quadro. Solução perfeita para podermos prosseguir.
Pit-stop de Selins!
Feito isso, adiante com o pedal. Pequena pausa no pedágio de Vila Cristina para reabastecimento e seguimos para a "Serrinha de Galópolis.

"malabares" para poder registrar algumas fotos.

Notem que sou sempre eu quem tira as fotos. Dei um jeito de eu poder aparecer. hehe
Esta vez subimos sem fazer muita força, pois o calor estava pegando. Terminamos a serra o Poletto e eu, e logo em seguida o Gian e o Sidi. O trecho Caxias-Farroupilha está cada vez pior. O movimento realmente é intenso e o perigo de andar na faixa dividindo espaço com os caminhões está bem complicado. Lembro que a uns dez anos atrás, quando iniciamos a fazer este trajeto, o movimento era bem menor. Boa noticia que temos o trecho de São Marquinhos à São Pedro asfaltado agora, estradinha vicinal muito mais calma! Aumenta o trajeto um pouco mas é bem melhor salvar a pele.
Fim do treino, um cocão gelado no posto e 135km rodados.
Fim de semana que vem, Campeonato Gaúcho em Sapiranga!! Esperamos bons resultado para a equipe!

Nenhum comentário: