Para termos novidades, vou iniciar aqui uma série de postagens relativas as "montanhas" que encontramos na região da Serra Gaúcha. Este levantamento de dados e gráficos foi uma idéia que surgiu entre eu e o Giancarlo Ambrosi para termos uma idéia fundamentada do que seriam as nossas subidas comparadas às da Europa como costumamos a ver por exemplo, no Tour de France. Questionávamos em saber em que categoria se enquadrasse a Subida de Pinto Bandeira. Ele se prontificou em entrar com o investimento, um Polar X625, e eu com o apoio moral para vencermos as subidas!! hehehe
Classificarei aqui em ordem decrescente de categoria isto é, teoricamente da mais fácil até chegarmos na HC da Região, levando-se em conta a pontuação que estipulamos para cada quesito puramente técnico. São eles:
- Distância da Subida
- Ângulo de inclinação médio
- Ângulo de inclinação máximo
- Altitude Final ( Em relação ao nivel do mar)
- Gradiente ( Variação de altitude Final - Inicial )
Vamos lá então.
13ª POSIÇÃO - "SUBIDA DA CHANDON".
Pequeno aclive que inevitavelmente precisamos passar por ele. Serve como forma de aquecimento, pois o encontramos logo nos primeiros quilometros quando seguimos com destinos passando por Garibaldi - RS.
Confiram os dados:
Distância: 1,7km
Pendência Média: 5,9%
Pendência Máxima: 8,0%
Altitude Final: 698m
Gradiente: 100m
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0_Fgi67lNQYcPVFnOKPZU_hOGis_ZTQHpnDqytWtFROqZFe_hPKK2qO3bjFHY2XM7G8Jzgcn8VrVpPOOOVg1A0ABxTAJayrEMYTOMAG1twPfdhd5CfvK4vMpgZhHP9r_i6SZcFMUm6qFq/s400/Subida+Chandon.jpg) |
Imagem do Google Earth |
Obs: Notem que informei 698m de altitude final e no gráfico consta 504m. Isto se deve pelo fato de podermos aferir as altitudes pelo Google Earth. Na época (2007) não existia esta ferramenta e possivelmente o Polar estava com altitude inicial errada. Porém a variação é a mesma, o em nada alterou o resultado final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário